Trocas e Devoluções

Confira abaixo a política de troca de produtos comprados através da ROCHA Telhas & Madeiras.
Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra do seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!

1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através da ROCHA Telhas & Madeiras, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não se sentiu satisfeito com a compra, poderá solicitar, através da nossa central de atendimento, o cancelamento da compra. Mas fique atento às regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da loja.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ROCHA Telhas & Madeiras se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

Boleto bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque (o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à ROCHA Telhas & Madeiras antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

2. Produtos sem defeito

Produto Novo:
O produto novo pode ser substituído em até 30 dias, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução de Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com porte pago e remetida ao endereço da loja.

Substituição da Mercadoria:

  •  Você poderá fazer a escolha de outro item conforme o estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha deverá se limitar ao valor do produto original. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções disponíveis no site.
  • O novo produto será despachado para o endereço do cliente mediante pagamento de novo frete.

3. Produtos com defeito

Produto com suposta falha de fabricação: Os produtos comercializados pela ROCHA Telhas & Madeiras têm 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação, salvo produtos cuja garantia é estipulada diretamente pelo fabricante, que também poderá prestar atendimento direto ao cliente por meio de seus postos de assistência técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução de Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos Correios para o endereço da loja.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, explicando o problema ocorrido.

Atenção: 

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e, automaticamente, serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos: 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que nos fornecerão o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca:

  • O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções disponíveis no site, respeitando o valor do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito à substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

4. Por parte da ROCHA Telhas & Madeiras

Cancelamento automático de compra:

O cancelamento do pedido e a liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da ROCHA Telhas & Madeiras será automática nas seguintes situações: 

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
  • Não pagamento do boleto bancário;
  • Ausência de estoque.

A restituição de valores por iniciativa da empresa ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em função da inexistência do endereço de entrega indicado pelo comprador ou sua inacessibilidade. Nesse caso, o produto retornará ao nosso centro de distribuição, gerando a devolução dos valores correspondentes ao preço dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em razão de venda simultânea do produto, haverá devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado.